Main menu:
Guia de Jogo > Entenda sua Classe > Classes 2-2
O Templário
Treinados como guerreiros, eles têm habilidades excepcionais para combate, utilizando sua espada e escudo como armas para defesa, ao contrário do cavaleiro. Movido por uma forte fé e mestre no uso do escudo, eles se adaptaram as condições de defender seus companheiros, tomando todo o dano que cada membro de seu grupo recebe em combate. O Templário assim como o Cavaleiro, é a evolução natural do Espadachim.
Diferentemente dos Cavaleiros, os Templários não honram nenhum rei ou senhor de guerra. Somente Deus governa sua alma, e é a ele que os Templários se sacrificam em longas batalhas e no sofrimento diário. É por Deus que eles lutam com toda sua força e vontade, e estão prontos até mesmo para morrer por Ele.
Mesmo que os Templários honrem a glória de Deus, eles não conseguem atingir seu objetivo trabalhando sozinhos. Os Templários têm seus escudos para proteger seus companheiros de batalha. O seu lugar é no coração da guerra, defendendo seus companheiros e liderando-os para a vitória.
O credo que rege a força dos Templários e os motiva a enfrentar cada batalha pode ser definido resumido pela seguinte frase:
"É graças a nossa humildade que fazemos coisas boas em nome de Deus, e através de nossa fé ele demonstra toda sua glória."
Dicas para grupo:
- Utilizar a habilidade provocar pode ser fator decisivo na conquista de uma vitória no campo de batalha.
- Procure evitar o uso de Cruz Sagrada a não ser que você tenha muita SP, pois essa magia consome muito HP e você precisará de SP para se curar.
- Se seu Templário foi feito para cura, utilize-o para dar suporte aos outros membros de seu grupo.
- Se você estiver em um mapa com inimigos que atacam à distância, utilize Defender para proteger os membros mais fracos de seu grupo.